terça-feira, 6 de agosto de 2013

Minimalizando..

Fonte: Viva a vida


Eu estou a um bom tempo querendo entrar na onda do minimalismo.

Pela primeira vez, ouvi falar nesse assunto no blog Vida Organizada.

Li um bocado, pesquisei em outros lugares, mas até agora fiz pouco.
Outro site que me fez muito bem foi o Apezinho.
Com estes dois blogs e outros textos que eu fui lendo por ae comecei a dar corpo para essa vontade antiga.

Porém.. tem sempre aquele ultimo assopro que faz agente, enfim, tomar certas atitudes!
O Minimalizo caiu como uma luva nos dias de hoje!
Como o próprio slogan  do blog "Eliminar o supérfluo, focar no essencial!"

Meu interesse não é virar uma louca que não quer ter nada ou comprar nada.. ou nada de nada!!rs
Como as meninas do blog bem frisam, minimalismo não é passar perrengue.
Quero apenas me livrar do que não uso e entrar na onda do "menos é mais".

Além de mudar meus hábitos de consumo ou mesmo o que mantenho no meu quarto, vou levar esta experiência para minha vida por completo.
O primeiro passo é mesmo o material.
Depois será minha vida on line e tudo que faz com que eu perca meu tempo a toa.
E por ae vai..


Gosto bastante deste assunto e pretendo falar mais algumas vezes sobre.
Mas, depois de tanto falar, vamos aos meus primeiros passos..

1ª meta - Destralhar meu gavetão.



Tenho muitos cremes e coisinhas pequenas guardados nem sei porque.
De tempos em tempos dou para alguém, mas eles voltam de alguma forma misteriosa!!rs
Fora os brincos que nunca mais usei.. Os outros que estão sem par.. 
Ah, muitas coisas que não preciso mesmo!

Depois que eu cumprir esta primeira, vou para a segunda.

2ª meta - Destralhar o cantinho de estudos.



Pois bem..
Montei um cantinho de estudos a pouquíssimo tempo.
Só sei que tem pouquinho tempo que estou com este cantinho e já quase não tenho espaço!
Loucura!
Por isso.. ele é o meu segundo foco.

Já tendo concluído essas duas fases, vou para a mais difícil.
Ter de limpar o meu guarda-roupa.

3ª meta - Destralhar meu guarda-roupas.


Acredito que esta seja uma das partes mais difíceis.
Abrir mão das minhas roupas e ainda ver o armário mais vazio não vai ser tão fácil como parece.
E acredito que após conseguir me ver livre de muito do que tenho hoje, vou conseguir dar seguimento e fechar o ciclo.

Acredito que estas tarefas vão ser gostosas no início, mas quando chegar a hora de decidir o que fica e o que sai, vai ser sim mais complicado.

Por isso, vou seguir um conselho do Minimalizo.
Vou testar o que realmente uso e o que não uso.
Vou por tudo para uso, e o que eu realmente não usar, vai para outro lugar.

Conto por aqui como as coisas estão andando.
Por enquanto são planos, mas já já serão mais algumas realizações para 2013!

bjinho
ps.: Desculpem minha ausência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário