sexta-feira, 12 de julho de 2013

Visita ao CCBB


Este mês fui fazer uma visitinha ao CCBB [Centro Cultural Banco do Brasil] e ficar atualizada com as exposições que estão acontecendo por lá.
Como sempre, me apaixonei mais uma fez por aquela arquitetura indescritível.
Tirei mais fotos e tal e coisa..
Não resisto ao CCBB!rs


Infelizmente dentro das salas expositivas não é possível fotografar!
Para minha tristeza..
Então, não tenho muito como ilustrar este post.
Fui conferir duas exposições que falei por aqui.
A primeira foi a Elles.
Trata-se de exposição de obras feitas apenas por mulheres.
E a segunda foi sobre a Charlotte.
Falei aqui também.



A exposição Elles .... é gigantesca.
Vale muito a pena conferir e ir sem hora para voltar.
Ainda dá tempo!
A exposição vai até o dia 14 de julho..
Vai correndo!!
São muitas obras, sobre diversos assuntos.
Fiquei por hora emocionada e pela maioria do tempo chocada com tanta naturalidade em retratar o corpo e os anseios femininos.
Vi um dos mais famosos quadros da Frida e da Tacila do Amaral.
Peço desculpa aos cultos, mas sinceramente não entendi as obras onde uma artista se cobre de chicletes!
Assim como não entendi muuitas outras.
Mas, pula essa parte!
Esta exposição é bem impactante e reflexiva.
Só digo uma coisa: vá enquanto ainda há tempo.
Quanto a exposição da Charlotte.
Foi super agradável.
Ela realmente tinha uma sensibilidade para fotografia.
Retratou bastante o seu filho.
Fiquei encantadíssima com as fotos da criança.
Ri bastante com fotos contrastantes.
Esta mulher é incrível e tem realmente um olhar gélido bonito de ser admirado.
Quando jovem era bem ousada e dona de poses singulares.
Não sou mega conhecedora de poses para modelos, mas as fotografias feitas dela são incríveis.
Sua postura e expressão corporal compõe a cena como objeto principal!
Adorei!!

Para melhor, a sala de exposições fica no 4º andar do CCBB.
Esta sala é incrível!
Muito rústica e com tantos detalhes que fiquei pensando o quanto cada um deles já viu de acontecimentos passando por ali.
A Charlotti "estará por lá" até o dia 21 de julho.
Foi ótimo estar lá mais uma vez.
É um lugar que me traz paz!
Espero que possam ir curtir essas duas excelentes exposições.. 
Bjo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário