sábado, 8 de junho de 2013

Pesquisa de preços on line..



Comprar é bom né!?
Eu adoro..
Não sou muito consumista, mas sempre estou comprando uma coisinha aqui e outra ali.
Estou me doutrinando para ter uma vida mais minimalista, como já falei em outros posts. Para isso, viver com o suficiente tem que servir..rs

Porém, quando compro SEMPRE faço uma busca de como estão os preços no mercado.
Claro que isso serve só para alguns itens como eletrônicos, artigos esportivos, mochila, móveis..
Essas coisas que não compramos todos os dias e que efetivamente podemos comparar os preços.
Por mais que eu não compre na loja indicada, vale a pena para fazer um comparativo e se em algumas lojas de rua estiver mais barato ou com o preço parecido, compro! 



Para comprar levo algumas coisinhas em consideração:
- Se eu não costumo comprar o item, faço a busca para ter uma noção de como estão os preços por ae.
- Se quando eu escolher o item o preço for relativamente alto, a busca é certa.
- Se comprar pela internet for muito mais barato, compro.
- Dependendo do valor do produto e do frete, não vale a pena.
- Se eu quiser aquele item com urgência compro na loja, mesmo que seja mais caro. Encaro isso como a "taxa de urgência".rs
- Comprar a vista é sempre melhor! Mas se não der, vou atrás de quem me der melhores condições.

Antes de mais nada, meu amor Google entra em ação para eu escolher exatamente o que quero.
Quando nasce o desejo de ter alguma coisa, vou ao Google e pesquiso por marcas, modelos similares ...
Depois dessas escolhas.. Recorro aos sites de pesquisa de preços.


Para eletrônicos, SEMPRE compro pelo menor preço no Boa Dica.
Neste site as lojas [muitas vezes localizadas no Centro do Rio de Janeiro] cadastram seus produtos e os preços são Á VISTA.
O site faz uma listagem [que pode ter vários filtros] e te mostra o menor preço.
Adoro esta ferramenta e consigo preços bem interessantes.
Depois que comecei a usar nunca mais parei.
Só compro em outro lugar se não puder pagar a vista, pois se for parcelar os valores sobem astronomicamente.

Para qualquer outro tipo de produto uso os sites abaixo.


 O BonD Faro e o Buscape dão uma lista de lojas on line que vendem o produto que procuro e um comparativo de preços.
A forma de pagamento depende da loja.
Comprei os móveis do meu quarto usando esta estratégia.
Falei sobre esta compra neste post.
Estes dois sites são muito parecidos.
Quase sempre vem as mesmas lojas, mas vou nos dois por desencargo de consciência.rs


Costumo dar uma olhadinha no Mercado Livre também.
Nunca comprei por lá, mas serve como um referencial.
Alguns artigos são muito difíceis achar em lojas de rua e até mesmo na internet.
O Mercado Livre nos dá esta facilidade.
Se algum dia eu comprar lá, conto aqui.

Você costuma fazer esta pesquisa antes de partir para as compras??
Tem alguma outra forma para comparar os preços??
Me conta..

bjinho*

Nenhum comentário:

Postar um comentário