sexta-feira, 14 de junho de 2013

Nuvens parceiras!


Espaço é e sempre será um problema!
É cada vez mais caro comprar uma casa ou apartamento com uma metragem grande..
No arquivamento de imagens, vídeos ... não é diferente!

Mesmo com a popularização dos HDs Externos, para ter menos probabilidade de perda, existe um método mais seguro.
Além disso, temos opções free.

Para nossa alegria, alguém [iluminado] teve a ideia de por arquivo em nuvens.
Que raio é isso?
Mágica?
Quase!
Os arquivos são salvos on line e podem ser acessados de qualquer lugar.
A possibilidade de perde-los é mínima.


Comecei a usar por não ter grana para comprar o HD Externo.
Hoje, já virou vício!
Não vejo mais o meu céu sem nuvens..rs

Uso apenas alguns, gratuitos claro!
Mas existe uma infinidade por ae.


Icloud - Com capacidade gratuita de 5GB
Uso por conta do backup do Iphone.
Todas as informações do celular vão automaticamente para lá.


Dropbox - Não tem uma capacidade certa. Pois cada usuária pode conquistar a sua.
Quase não uso por conta da capacidade que tenho não satisfazer ás minhas necessidades.


Skydrive - Disponibiliza 25GB
Tenho bastante arquivos lá.
Produzo muitas imagens e estou me organizando para manter apenas as de 2013.
Quando o ano acabar, transfiro para o Flikr e por ae vai..
Gosto muito dele. Um dos meus favoritos!

OBS.: O Dropbox e o Skydrive tem um recurso que eu amo.
Os dois ficam instalados no computador com o link de visualização na barra de documentos.
para fazer o upload basta arrastar o arquivo para o ícone e quando estiver com internet será efetivamente feito.
 

Google Drive - Tem apenas 5GB de espaço
Neste guardo meu documentos pessoais como identidade, certidões, certificados..

Flickr - A pouco tempo passou a ter 1TB
Acredito que seja a maior nuvem gratuita do mercado.
Ele não é específico para isso, mas eu uso assim e por inúmeros motivos.
Primeiro pelo tamanho total disponível, um sonho!
Depois porque as imagens não tem a resolução reduzida como em um Face da vida.
A ótima qualidade da imagem persiste.
Estou a pouco tempo lá, mas já faço um post para falar só dele.

As opções acima são ótimas, tem para todos os gostos.
Basta usar de modo a tirar o melhor proveito.
Se souber mais nuvens, compartilha comigo..

bjinho*

Nenhum comentário:

Postar um comentário