terça-feira, 11 de junho de 2013

Minhas escolhas: Mochila

Fonte
Volta as aulas batendo na porta.
Pelo menos para mim..rs
Como já disse aqui, entro na facu de Arquitetura agora no segundo semestre.
Acabei de comprar uma mochila para o início desta nova trajetória!
Separei umas diquinhas de como fiz para escolher..
 

Como todas as minhas pesquisas, já falei aqui, vou primeiro ao Google para achar o modelo que mais gosto.
Neste caso, escolhi alguns modelos para então comparar o melhor custo beneficio.
Fiz a pesquisa por marcas que gosto como Adidas, Capricho, Imaginarium, Wilson..
Além do Google, entrei também em um site que gosto muito, o Kanui.

Lá me atentei em comparar tamanhos que ficariam melhor em mim, assim como as características mais importantes.
A medida para que uma mochila fiquei “encaixadinha” nas minhas costas é mais ou menos 42cm x 31cm x 11cm.
Descobri isso medindo as mochilas que eu já tinha em casa.

E as características!?
Pois é..
Uma mochila para laptop é muito mais cara e carrego o meu só as vezes.
Ou seja, se eu fosse comprar uma específica para isso, sairia meio caro e eu não usaria full time.
Resolvi então comprar uma que desse para pôr o net e os fios de uma forma organizada.
Mas que fosse simples para poder carregar apenas o material da facu.

Para carregar peso, que sempre vai acontecer, preciso de uma alça acolchoada.
As costas acolchoadas também deixam uma mochila pesada mais confortável, então, tem que ter também!!
Cor.. por tanto que não seja clara, tá valendo.
Preciso muito de divisórias, de forma que consiga organizar minha bagunça.

Estes foram os modelos que comecei a buscar preços.

 
Além de pesquisar na internet, perdi um tempo indo á várias lojas.
Aqui no Centro do Rio de Janeiro tem alguns lugares bons para fazer essa busca.

- Rua da Carioca. Tem varias lojas, uma do lado da outra. A mesma mochila pode ser encontrada com valores e forma de pagamento completamente diferentes.
- Entre as Ruas do Rosario e Buenos Aeres tem umas lojinhas de mochila. Os preços são bons e a variedade é ótima. Lá tem modelos bem diferentes dos outros pontos.
- O lugar que mais me surpreendeu foi o Saara.
Rodei pelas Ruas da Alfandega, Passos... e entrei em um monte de lojas.
Por incrível que pareça, todos os modelos estavam mais caros e as formas de pagamento eram péssimos.
- Também fui nas lojas das marcas como Imaginarium, Adidas..
Em todas, os valores estavam bem altos.
Considero alto acima de 100,00 ou com uma diferença considerável da internet.

Concluindo, essa foi a minha compra.

 
Comprei por R$ 63,00.
Paguei a vista e ainda chorei um descontinho de 10%.
No site oficial da marca o valor dela é R$ 198,00.

Se quiserem saber mais sobre o assunto, achei esta matéria no Mais Você dando dicas ótimas por um profissional.
Vale a pena procurar por ae e por aqui..
Espero ter ajudado ou pelo menos ter acendido a luz.

Bjinho*

Nenhum comentário:

Postar um comentário