quarta-feira, 5 de junho de 2013

Feliz dia do Meio Ambiente para nos!


Feliz dia do Meio Ambiente para nos!rs

Hoje é um grande dia né..  
Preparei um post para começarmos a rever nossos conceitos sobre o que fazemos para melhorar e piorar a situação atual do mundo.

Eu, quanto ser humano pouco ajudo.
Infelizmente!
Mas, juro, que estou com metas para mudar isso..rs
Economizo água, sou consciente quando a energia [se não estou utilizando, desligo], sendo possível procuro fazer produtos que preciso com a técnica DIY.
Não sou muito consumista. Então, tento comprar peças que estou precisando.
Estou tentando ter uma vida minimalista, mas esta difícil..rs



Acredito que minhas melhores atitudes ainda estão por vir.
Como já falei neste post, vou começar a fazer a faculdade de arquitetura e pretendo seguir pelo caminho da sustentabilidade.
Assim que estas decisões forem tomando corpo, vou falando por aqui.

Separei alguns blogs que falam muito bem sobre sustentabilidade de diversas formas.

-  no Arquitete Suas Idéias, aborda assuntos voltados para arquitetura e também fala de sustentabilidade, de uma forma bem gostosa de ler.

- no Ganhei do Ex é feita a revenda de produtos usados. Achei legal pôr aqui porque a reutilização ajuda, e muito, o meio ambiente.

- o Vida Organizada não trata exatamente de meio ambiente, mas sim da nossa sustentabilidade e de como podemos melhorar hábitos. Mudando o nosso mundo, sempre mudamos um pouquinho ao nosso redor.

- no Look Holic a Nyle sempre dá dicas de produtos de beleza e tratamento ecologicamente corretos.

- o Eco Desenvolvimento é voltado 100% para defender o nosso meio. Sempre tem matérias ótimas.

- Amo o Apezinho, é um charme! Sempre com posts maravilhosos salpicados de dicas sustentáveis escondidinhas por trás de assuntos rotineiros e de nosso interesse.

Claro que não existem apenas estes blogs né. São só os meus favoritos.
Hoje temos também iniciativas voltadas para melhorar o meio ambiente, ou pelo menos destruir mais devagar.

Adoro esta campanha da Caloi para pedalarmos mais. Eu pedalo pouco, pois os lugares que vou sozinha são longe e quando são relativamente perto estou de carro com meu boy ou papaizinho..rs Mesmo que eu não faça, vale o incentivo!!rs


Hortas urbanas são um barato! Tentei fazer na minha casa mas fez tanto calor no verão que não sobrou uma folhinha sem queimadura.
Ainda estou pensando em como fazer.. uma hora dou um jeito!!rs

As hortas comunitárias estão cada vez mais presentes. Uma iniciativa muito bacana que além de aproveitar espaços que na maior parte eram abandonados e com grande potencial para a proliferação de “pragas”, a comunidade que cuida tem uma diminuição nas compras no sacolão. Além de ter um alimento mais rico nutricionalmente e livre de pesticidas.

E mais uma vez temos uma infinidade de iniciativas para sermos mais gentis com nosso planeta.
Não espere que o mundo tenha boas práticas para começar a ter.
Mude suas atitudes aos poucos, de forma consciente.

E você, o que esta fazendo para agredir menos o nosso meio ambiente??

Bjinho*

Um comentário:

  1. Oi, Géssica,
    Adorei sua visita ao apezinho!!
    Muito legal seu blog!! Gostei da forma como divide seus processos de escolha ;)
    Um beijo, P

    ResponderExcluir