sexta-feira, 31 de maio de 2013

Palestra - Fly {Educação Financeira}


Na terça-feira, dia 28/05, fui a uma das melhores palestras da minha vida.Falei neste post, sobre este evento.
O palestrante foi o Fly, e antes que se perguntem se fui vê-lo falar sobre dança, respondo: NÂO.Ele falou, e muito bem sobre finanças.O assunto principal é a importância de sermos educados financeiramente.Escrevi o “não” acima em caixa alta por ter convidado alguns amigos para irem e todos olharam de uma forma estranha, que sinceramente não gostei.Preconceito é feito em qualquer assunto.Antes saiba do que se trata, comprove sua primeira impressão e depois sim, fale com prioridade!

Tirei algumas fotos, estão em baixa mas tá valendo..rs






Ele é super animado, não tem como sentir sono.No final ainda nos colocou para dançar um pouquinho.O caso abordado por ele é o da própria vida, que não é diferente da maioria de nos.Alguns trechos ficaram gravados na minha cabeça:
“Se pague em primeiro lugar”- Junto com o pagamento de contas como luz e água, separe o que vai pagar á você mesmo.
“Não existe vantagem em nada que compramos, a vantagem é apenas com nós mesmo” - Não anotei o nome do autor- Na compra de um carro ou de uma casa, não ha vantagens. Sempre vai ter um mais barato, mas é aquele outro que vai te dar satisfação.Se puder, compre-o! A vantagem da compra vai ser somente sua consigo mesmo.
“Se os meus inquilinos pagarem o aluguel em dia durante 11 meses, o 12° será de graça”- Porém, ninguém paga em dia! Achei isso muito curioso.
“Tudo aquilo que o dinheiro pode comprar é barato” – não anotei o nome do autor- Refleti muito com esta frase. E juro, mudei algumas prioridades!
“Crescemos acostumados a ver nossos pais se endividando”- Amei essa colocação. Sim, é verdade! Meu pai é incrível como administrador, mas a minha mãe, já deixou muito que os cartões enriquecessem ás suas custas.A muito tempo percebi que não tive uma orientação financeira e já tenho planos para fazer diferente com meus filhos.A culpa é dos meus pais? Dos seus pais? Sua culpa em não ter ensinado aos seus filhos?Não.. claro que não! Estamos em um país subdesenvolvido meu bem e não temos esta cultura.É assim que somos, mas não é assim que quero continuar!
O livro “Pai rico, pai pobre” é o preferido dele, mas também tem muitos outros queridinhos.Ler, sempre a leitura né!Ao invés de só comprar livros de literatura, vamos ler também sobre finanças.Vamos agregar valor a nossa vida e fazer diferente, mesmo que apenas para nós mesmos.Se você gosta de ler, aproveite essa dádiva e transforme seu jeito de lidar com o dinheiro.
Hoje, agora, temos um montão de informações disponíveis para resolvermos todos os nossos problemas, e melhor ainda, para não criarmos mais.Porém não queremos pensar, processar a informação.Se liga.. Tudo é possível.Assim como é possível ficar completamente endividado, é possível viver longe de cheque especial, juros de cartão, agiotas, empréstimos..
Para saber mais sobre os projetos do Fly, seguem os links.Projeto “Sai do Buraco”.Clube de investimento Amigos do Fly. Não achei o link, mas é só mandar um e-mail para ele [no site Sai do Buraco] que ele passa as informações.
Sou ciente de que tenho que me educar financeiramente.Sempre que me interesso por um assunto, pesquiso bastante.Sei algumas coisas por conta da faculdade e me ajuda muito a não cair em algumas armadilhas.
Com certeza este assunto será abordado aqui várias vezes.Falarei também dos responsáveis pelo evento, Geração Futuro.Sempre se informe!Sempre!
Post enoorme né..Me dá um desconto ae..rsAdoro este assunto!!Bjinho*

Nenhum comentário:

Postar um comentário