quarta-feira, 29 de maio de 2013

Programa on line - FloorPlanner

Oláaaa..

Véspera de feriadão em!! Coisa boa!!
Só não estou mais feliz porque estou meeega gripada, se pudessem me ouvir agora tomariam um susto com a minha voz semi traveco.
Brincadeiras a parte, um feriado é sempre bom.

Vim falar de um programinha que uso para fazer plantas on line.
Ele é free e super fácil de mexer.
Algumas coisas ainda não consegui fazer, como colocar o telhado.
Se alguém souber me ensina!?rs

O site é o Floor Planner.
Descobri no Google mesmo e entrei para ver como era, acabei ficando e criando muitas contas..rs


Bom, crie seu login e vamos ao primeiro projeto.
Este programa é bem simples e didático.
Não precisa ter noção de arquitetura ou programas do gênero.

Nesta planta, fiz o primeiro andar e coloquei apenas os cômodos, móveis, área de lazer a carros.
Ainda faltam alguns detalhes.
Para chegar neste ponto, primeiro fiz a planta no papel para servir como guia.
 

Depois comecei a seguir aqui no programa o esboço, fazendo as paredes.
É legal fazer os cômodos com estes quadrados, tudo fica mais certinho.
Depois do primeiro, é só ir puxando os seguintes.

 
 Para fazer o piso é ainda mais fácil, só pegar esta ferramenta e ir marcando os cantinhos do cômodo até fechar.
Ainda dá para escolher o piso preferido.
 

Depois, é só ir colocando janelas, portas e decorando.
Para fazer o segundo piso, é só ir na parte superior da tela e clicar em mais um andar.
Aparecerá uma nova tela, em branco.

Gostei bastante da quantidade de janelas, portas e objetos de decoração que deixar o projeto bem próximo da realidade.
Não tenho referencia de outros programas, mas este me atendeu em tudo que eu precisava, exceto no telhado..rs
 
Para ver em 3d, basta clicar na opção o canto superior direito.
Dá para girar para todos os lados, para cima e para baixo.


É  possível fazer apenas uma planta por login, por isso tenho vários.
Mas, se não quiser fazer outros cadastros, basta fazer a planta que quiser e depois apagar e fazer outra!

Para ajudar ainda mais, segue um vídeo com o tutorial.
Ainda não vi completamente, mas espero aprender ainda mais.



Achei também este post do Angelo, vale a pena ler.

Mais para frente vou fazer um curso de Sketshop, Photoshop e Corel [e já tenho o Cad] voltados para arquitetura.
Vou compartilhando com vocês o que estou aprendendo e vamos conversando.

Espero ter dado uma boa ideia para quem quer brincar de arquiteto e não sabia como.
Me conte o que achou do programa e se souber de alguns truques, me ensina..

Bjinho*

Nenhum comentário:

Postar um comentário