domingo, 5 de maio de 2013

Engenharia Ambiental x Arquitetura



E ae.. beleza!?
Hoje vim compartilhar uma dúvida que esta em minha cabeça já á algum tempo, qual curso fazer, Engenharia Ambiental ou Arquitetura.
Então.. Sou formada em administração com MBA em QSMS [Qualidade, Segurança, Meio ambiente e Saúde].
Atualmente trabalho no setor de QSMS de uma construtora.
Adoro a parte ambiental e por este motivo pensei em fazer Engenharia Ambiental.
Também por outros motivos: salário, status, demanda...
Meu objetivo é partir para a área de sustentabilidade.
Conversei com um engenheiro ambiental, o que é de estrema importância para a escolha. Me interessei bastante.
Em resumo, este profissional atua no controle de resíduos e licenciamentos.
O curso tem os 4 primeiros períodos iguais a qualquer outra engenharia.
Se interessou? Entre aqui embaixo:

Como surgiu o interesse por Arquitetura?
Na verdade me pergunto porque ainda não tinha pensado nisso..rs
Tenho inúmeras plantas de casas e comerciais feitas dês da minha adolescência.
Conversei com duas arquitetas que me animaram quanto ao amor pela profissão.
Segue um dos sites que fiz minha pesquisa sobre o curso:

Tracei algumas diferenças para tentar ter uma escolha mais clara.
                                                                             Eng. Amb.                                         Arq.
Curso valor -                                                               relativamente o mesmo
Curso matérias -                                     maioria calcula                      maioria humanas
Faculdade logística -                                     média                                         média
Qualidade da faculdade [MEC] -               alta                                            média
Rendimentos -                                                 alto                                             médio

Só para destacar, estou fazendo minha segunda faculdade para ter um foco de trabalho e por gosto.
Não tenho interesse em ficar podre de rica mas sim em ter qualidade de vida.
Esta segunda faculdade será um prazer e o dinheiro virá por consequência.
Sigo algumas dicas:
- Sempre converso com mais de dois profissionais da área.
- Pesquisei em inúmeros sites como será o curso e as projeções da carreira.
- Junte o útil ao agradável. Não adianta fazer só por dinheiro e nem tão pouco só por gosto. Claro que se você amar muito e se dedicar, será um dos melhores da área. Mas seja realista. Pés no chão, sempre!
As novidades que eu tiver sobre a escolha, conto aqui..

bjinho*

Nenhum comentário:

Postar um comentário